quinta-feira, 31 de março de 2011

Um trono para o rei

Passando pela avenida Andrade Neves numa tarde qualquer, quando avistei um senhor sentado, não sei como chama essa coisa na parede, que mais se parecia com um vaso sanitário, pela posição que ele estava sentado. Como estava de carro,  pedi ao motorista que parasse um pouco mais abaixo e fiz algumas fotos, mas o ângulo não era dos melhores. O "senhorzinho" percebeu a minha presença e ficou me olhando, mas não se manifestou. Entrei no carro e pedi ao motorista que desse outra volta. Paramos mais uma vez e comecei a disparar a câmera. Acho que ele ganhou a fita novamente, se levantou e falou alguma coisa do tipo: "seu filho da puta". Enquanto ele acelerava pro nosso lado, saímos acelerando pela avenida e vi pelo espelho retrovisor ele, sutilmente, levantar o dedo médio e fazer aquele tradicional gesto. Não tive a aprovação, mas a foto ficou genial e o título dela não poderia ser outro. Um trono para o rei!

domingo, 20 de março de 2011

Olha o outono aí gente (20/03/2011)


O verão se despede hoje do hemisfério sul e dá lugar ao outono que chega às 19h45. A nova estação traz consigo e tardes com céu de fazer inveja que garantem ótimas fotos, além é claro das famosas folhas secas pelo chão. As noites, um pouco mais frias, são propícias para um bom vinho com uma ótima companhia. Que venha o outono!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Brincando com o Perigo

Manicure ruim

Essa aqui é pra mulherada e isso inclui a minha mulher
Não sei se é sorte ou azar. Mas sempre fui escalado para plantões em algumas datas específicas, como por exemplo Carnaval, Natal, Finados e 7 de setembro. De todos eles o que eu mais gostava de trabalhar era o da Independência, pois (sempre) se consegue fotos boas. Só que tinha o "Gutão" (Augusto de Paiva) hoje e recentemente aposentado. Sujeito "bão", parceiro e excelente fotógrafo. Que só não fotografou a Santa Ceia porque Jesus não permitiu, mas ele estava lá, posso garantir a vocês. Outra coisa que vocês não vão acreditar é que ele começou a fazer fotos do desfile no século passado, portanto páreo duro. Mas voltando a foto do post "Manicure ruim" um título pra lá de interessante. Foi feita em um feriado de Finados (esse feriado é muito trash). No cemitério da saudade em Campinas, quando vi essa escultura o título já veio na minha cabeça. Pensei na hora: as mulheres indicando para as "amigas" o endereço da Manicure ruim. Tenho a impressão que essa deve ser a maior vingança de uma mulher para outra. Bom dia!