sábado, 23 de fevereiro de 2013

20 anos em 20 fotos

























E eu pensava que 20 anos demoravam 20 anos para passar. Mas eles não passaram, eles voaram. Parece que foi ontem. Lembro da corrida de Formula1 interrompida, da vitória de Ayrton Senna e do almoço que ficou para atrás naquele domingo de abril que terminou na maternidade. Lembro que parecia um idiota e não sabia o que fazer, se fotografava ou se ficava ao lado da sua mãe. Lembra disso Valéria Salek? Lembro da Mercedes que deixou o clima na Maternidade ficar um pouco mais alegre com suas palhaçadas. Lembro de pensar como seria cuidar de você, como te segurar - mas só depois do umbigo cair, esse foi o trato. Como trocaria fraldas, como daria banho, como lhe contaria histórias e como, como, como... Eram tantos "comos" que resolvi fazer do meu jeito. Lembro do primeiro choro seu e lembro de você logo após ter nascido dizer "papai"ninguém acredita mas é verdade.

Lembro das noites de febre, noites em claro ou com dores de barriga. Lembro de levar você para passear na fazenda onde hoje é o Shopping D. Pedro. Lembro do primeiro contato de seus pés com o solo e não podia ser em outro lugar senão na Chapada dos Guimarães exatamente no Centro Geodésico. Lembro que seu primeiro banho de mar foi na Bahia, em Porto Seguro, mais precisamente em Arraial D' Ajuda, na praia da Pitinga. A primeira "papinha" também foi na Bahia, lembra disso Silvia?

O primeiro dia na escola: se precisar chama o herói!, lembra disso Marina? Lembro da primeira viagem de avião sozinha...que orgulho. Quando você aprendeu a andar de bicicleta eu também estava lá.Sem falar na Macarronada Italiana melhor não há. Aliás, você já experimentou outro prato deles?E na construção da casa, você toda emporcalhada de terra era o meu prazer te ver toda suja. Quanta coisa aconteceu e muitas na verdade a grande maioria não vou conseguir escrever senão vai ficar muito longa essa "bagaça". Quero prestar uma homenagem a você, minha filha, da forma mais linda que me compete, fotografando essa nossa história maravilhosa. Nunca pensei em colocar essas fotos no blog. Aliás nunca pensei que teria um blog. Quero dizer do meu orgulho e da minha satisfação em ser seu pai. Sempre pensei que não tinha competência para tanto. Pra encerrar quero dizer que na verdade não fui só eu que te ensinei, aprendi também muito com você. Muito obrigado por fazer parte da minha vida!

Vamos rememorar juntos Marina Salek Bassan essas 20 fotos dos seus 20 nos.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como é e como deveria ser um ponto de ônibus






Essa foto é especialmente para atender a pedidos de dois amigos: primeiro da Ivone Sambo e  segundo do Luiz Roberto Morganti (o famoso morça). O lugar é aqui de Barão Geraldo.  Um ponto de ônibus que está dando o que falar. Seria fundamental que todas as pessoas vissem essas quatro fotos para notar a diferença de como é um ponto de ônibus qualquer, e de como ele deveria ser. O povo quer é mais respeito meus amigos. 

A história é a seguinte, o texto abaixo é da Patrícia Azevedo:
O professor Ahmed Atia El Dash transformou em uma sala de espera o ponto de ônibus instalado na esquina entre a Avenida Luiz de Tella e a Rua Desembargador Antão de Moraes, na Cidade Universitária, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. De origem árabe, ele mora e mantém uma consultoria em Barão e resolveu melhorar as condições do espaço público instalando uma pia com um filtro e copos plásticos, um revisteiro com exemplares de revistas de informação, uma lixeira e um mural com o jornal do dia.
“Isso foi feito para que as mulheres e domésticas que ficam aqui todos os dias tenham um certo conforto. A mulherada está adorando”, contou o pedreiro José Carlos Carvalho, contratado de Ahmed, que está dando os últimos retoques à obra". 

A gente não quer

Só dinheiro

A gente quer dinheiro

E felicidade

A gente não quer

Só dinheiro

A gente quer inteiro

E não pela metade...
 Um trecho da música dos Titãs (Comida) 



Olho no olho. Exame de Catarata


Se for atropelado, é Tétano na certa


Se alguém sofrer um acidente ou for atropelado pela "joinha" aí da foto, a causa "mortis" podem estar certos será tétano. 

Acredite na sinalização (2011)



Sou filho de caminhoneiro. Sempre acompanhava meu pai em viagens, nas quais transportava peixe para o frigorifico Tavares de Santos para Campinas. Com a curiosidade de todo menino, eu ficava atento e lia tudo nas placas de sinalização. Uma que nunca me esqueci era assim: "acredite na sinalização". O tempo passou eu cresci, mas sempre que vejo essa placa lembro do meu pai. Quando as pessoas não acreditam na sinalização e se arriscam, não é o caso dessa foto, mas pode ser fatal. Esse flagrante foi feito em 2011, quando ainda trabalhava no Jornal Metro. Ao faze-la, passou um filme na minha cabeça, e o título não podia ser outro. Bom dia pra você e lembre-se: acredite na sinalização!

Congestionamento de Guarda Chuvas


Chuva de pedras






Capivaras e Carrapato Estrela. Dupla de morte




Resgate animal


"Aquamen"


Carros anfíbios