segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homenagem às vítimas da tragédia de Santa Maria. 27/01/2013


Há exatamente um ano, o Brasil acordou com a notícia do incêndio na Boate Kiss, onde 242 jovens perderam a vida. Com bandeiras a meio pau na prefeitura de Campinas, em respeito aos jovens mortos. Fiz a foto e prometi que todo ano, no dia 27 de janeiro eu a publicaria em homenagem às vítimas de Santa Maria. Até hoje ninguém foi punido ou responsabilizado pela tragédia. Minha singela solidariedade aos familiares das vítimas da cidade gaúcha. O normal é que os filhos é que enterrem seus pais, quando acontece o contrário, a dor deve ser insuportável. Que Deus tenha piedade dos responsáveis pela irresponsabilidade.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Saindo de Valinhos

(27/01/2013)



(23/04/2015)






Para quem mora em Valinhos deve ser uma tortura quando sai para trabalhar  e a primeira coisa que avista a menos de um quilômetro é um congestionamento por causa do Anel Viário Magalhães Teixeira e de um condomínio de prédios bem na saída da cidade, que deve ter aumentado e muito a confusão no trânsito.  Há pouco mais de um ano esse condomínio ainda não existia. Moradores de Valinhos sejam bem-vindos a Campinas. Tenham um bom dia e traga-nos um pouco de paz. 

Não adianta chorar



Desde o dia 07 de Agosto de 2009, São Paulo é o primeiro estado brasileiro a proibir o fumo em lugares fechados. Muitas pessoas deixaram de fumar por conta dessa lei e muitas outras também o farão. E parece que deu mesmo certo. Lembro dos comerciais na televisão que associavam o tabagismo com esporte e ao sucesso. Quem não se lembra da marca Hollywood? Ou como se dar bem na vida com a famosa lei de Gerson (Faça como eu, leve vantagem você também), da marca Vila Rica, assim como outras.
Com os espaços para fumantes se reduzindo cada dia mais,  a lista de ex-fumantes cresce.
Fui fumante por 33 anos e há 14 anos deixei o vício, graças à minha filha que sempre pedia para que eu parasse. Antigamente, fumar era quase que uma obrigação social, hoje é anti-social. O próximo desafio, não só de São Paulo como de todo Brasil, é em relação a beber e dirigir. Nunca saí do País mas ouço dizer que em países como a Nova Zelândia por exemplo, onde a lei vigora.  Se o cara for pego dirigindo bêbado,  perde o veiculo, é preso e responde processo sem falar na multa.
Acredito que se o Brasil começar a punir dessa forma. Além de também ser um sucesso, essa lei  irá reduzirá o número de acidentes e mortes no transito. Sou muito a favor disso. 

Uma das vozes de Campinas (Zé Arnaldo)








Quando trabalhei no Jornal Metro, entre 2010 e 2011, fiz muitos amigos na TV e Rádio Bandeirantes. Entre eles está o José Arnaldo. Profissional da mais alta competência e uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do Rádio campineiro. Me lembro de dizer a ele (Zé -carinhosamente chamado por todo) que tinha um blog e gostaria de fotografá-lo. Sua resposta foi: Bassan seria uma honra. Queria dizer que a honra foi minha.  Depois de muito tempo chegou a hora de publicar essa foto. É uma pequena e singela homenagem, se comparada  à grandeza do coração do Zé e do seu profissionalismo. Quando as pessoas ouvem rádio ficam imaginando como é o rosto do locutor. Muitas só conhecem suas vozes, mas se passassem por eles na rua não os reconheceriam. Com vocês José Arnaldo, uma das vozes de Campinas. Parafraseando Chacrinha (o velho guerreiro). Quem não se comunica se trumbica.


A dor de perder o vestibular















Periferia de Campinas (Satélite Iris)






Época de uva (2010)























Jardim Florence (pontilhão)































(03/12/2021)