terça-feira, 17 de setembro de 2013

Do Brasil para o mundo (17/09/2013)

Não sei quem é o autor dessa frase: "criamos os filhos pro mundo e não pra gente". É a mais pura verdade. Ai de quem não faz dessa forma, lá na frente o preço pode ser caro demais. Sempre acreditei nesse ditado e preparei a minha filha para o mundo. Fiz do meu jeito, com erros e acertos, com sorrisos e lágrimas, mas acima de tudo com lealdade e honestidade. Dizia não, algumas vezes mesmo que depois ficasse com o coração apertado e pensando que exagerei. E quem é o pai ou a mãe de bem que nunca fez isso? Tudo para mim só teve um propósito: prepará-la para a vida, porque esta também irá lhe dizer não,  e quando isso acontecer, minha filha irá entender.  
A essa hora minha Marina está quase chegando em um dos quatro cantos desse mundo em busca de sabedoria, cultura e para conviver com estudantes de outros países. Ela irá contar para essa gente como é nossa terra, falar das suas belezas, da nossa gente bronzeada e do valor desse povo. 
Minha filha esta levando consigo essa bandeira (a nossa bandeira brasileira), para mim a mais linda de todas. Mas esta é muito especial porque tem um monte de mensagens de carinho, coragem, estímulos de fé, de esperança, de conquistas entres outras tantas. Eu e um monte de gente, bem próximas, deixamos essa marca no verde, no amarela, no azul e no branco. Tenho certeza que as mensagens ali escritas, quando ela desembarcar no aeroporto de Portland, já estarão borradas pelas lágrimas da saudade. 
Nessa hora, muita força minha filha. É para isso que servem as bandeiras, para enxugar as lágrimas e o suor de seu povo e de sua gente. Cuide dela e a tenha como um manto sagrado. Está na hora de colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu. Seja humilde e acredite em você. Pois você está preparada para encarar de frente essa nova jornada. O respeito à instituição que irá te acolher lhe reverterá uma bagagem sem tamanho. Não se esqueça,  sorriso tem o poder de abrir portas e você tem o sorriso mais puro e lindo do mundo portanto, escancare-o assim que pisar em solo americano. E quando voltar, traga uma bandeira dessa terra para que eu possa reverenciar e respeitar ainda mais as pessoas que vão te acolher. Você deixou aqui na "terrinha" uma legião de pessoas que estão torcendo por você e essa legião é de fazer inveja a torcida do Corinthians e do Flamengo juntas. E pra terminar, minha filha, eu tenho que dizer:  "Eu já sabia!!!!". Você tem a minha benção e a proteção de divina. Que você seja muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário