terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Meu "cantinho" no Brasil, Jericoacoara









































Procissão para ver o por do sol












Tatajuba













Travessia de balsa para Tatajuba








Voltando da Pedra Furada







Pedra Furada









Antigo cemitério de Jeri










Vida noturna em Jeri




















Subir e descer a duna































dunas coloridas em Tatajuba





Lagoa da Torta tatajuba






















Pescadores

















Todos nós temos um "cantinho" nesse mundo, o meu fica no Ceará, mais precisamente em Jericoacoara. Um lugar mágico que só quem conhece entenderá. Quando você está em "Jeri", carinhosamente chamada pelos moradores, assume um sério compromisso que não pode ser quebrado. Esse compromisso diário e prazeroso é subir a duna para ver o por do sol e contemplar a beleza e a grandeza de Deus e ainda ao final fazer uma oração. Por volta das 17h30 todos na vila param e como se fosse uma procissão sobem a duna. Eu garanto que ela já foi mais alta se comparada às fotos de 20 anos, quando fui pela primeira vez. Muita coisa mudou e hoje tem até energia elétrica, um luxo para o local na época. Não resisti e levei minha Nikon para eternizar esse lugar mágico. Você já foi a Jeri? Não? Então vá. Boa viagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário