sexta-feira, 7 de abril de 2017

Fez birra? Vai na marra (13/08/2016)





Senta que lá vem história!
Esse flagrante que registrei na Rua Luzitana em Campinas, me fez lembrar de minha mãe, Dona Cida e o jeitinho especial que ela tinha para nos alertar do que poderia acontecer. O que vou contar aqui aconteceu na década de 1960. Estávamos prontos para ir a uma festa de aniversário com a famosa roupa de domingo, quando minha mãe me chamou para uma conversa. E assim sem mais nem menos me lascou um safanão na orelha e avisou: "pindura bem atrás da orelha”, é isso que vai acontecer se você não se comportar na festa. Ou seja, eu já apanhava antes de sair de casa. Minha mãe já morreu e eu morro de saudade dela. E agradeço os limites que ela me ensinou.
Ah! O título da foto: fez birra vai na marra. Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário