sábado, 23 de fevereiro de 2013

20 anos em 20 fotos

























E eu pensava que 20 anos demoravam 20 anos para passar. Mas eles não passaram, eles voaram. Parece que foi ontem. Lembro da corrida de Formula1 interrompida, da vitória de Ayrton Senna e do almoço que ficou para atrás naquele domingo de abril que terminou na maternidade. Lembro que parecia um idiota e não sabia o que fazer, se fotografava ou se ficava ao lado da sua mãe. Lembra disso Valéria Salek? Lembro da Mercedes que deixou o clima na Maternidade ficar um pouco mais alegre com suas palhaçadas. Lembro de pensar como seria cuidar de você, como te segurar - mas só depois do umbigo cair, esse foi o trato. Como trocaria fraldas, como daria banho, como lhe contaria histórias e como, como, como... Eram tantos "comos" que resolvi fazer do meu jeito. Lembro do primeiro choro seu e lembro de você logo após ter nascido dizer "papai"ninguém acredita mas é verdade.

Lembro das noites de febre, noites em claro ou com dores de barriga. Lembro de levar você para passear na fazenda onde hoje é o Shopping D. Pedro. Lembro do primeiro contato de seus pés com o solo e não podia ser em outro lugar senão na Chapada dos Guimarães exatamente no Centro Geodésico. Lembro que seu primeiro banho de mar foi na Bahia, em Porto Seguro, mais precisamente em Arraial D' Ajuda, na praia da Pitinga. A primeira "papinha" também foi na Bahia, lembra disso Silvia?

O primeiro dia na escola: se precisar chama o herói!, lembra disso Marina? Lembro da primeira viagem de avião sozinha...que orgulho. Quando você aprendeu a andar de bicicleta eu também estava lá.Sem falar na Macarronada Italiana melhor não há. Aliás, você já experimentou outro prato deles?E na construção da casa, você toda emporcalhada de terra era o meu prazer te ver toda suja. Quanta coisa aconteceu e muitas na verdade a grande maioria não vou conseguir escrever senão vai ficar muito longa essa "bagaça". Quero prestar uma homenagem a você, minha filha, da forma mais linda que me compete, fotografando essa nossa história maravilhosa. Nunca pensei em colocar essas fotos no blog. Aliás nunca pensei que teria um blog. Quero dizer do meu orgulho e da minha satisfação em ser seu pai. Sempre pensei que não tinha competência para tanto. Pra encerrar quero dizer que na verdade não fui só eu que te ensinei, aprendi também muito com você. Muito obrigado por fazer parte da minha vida!

Vamos rememorar juntos Marina Salek Bassan essas 20 fotos dos seus 20 nos.


3 comentários:

  1. E eu pensava que 20 anos demoravam 20 anos para passar. Mas eles não passaram, eles voaram. Parece que foi ontem. Lembro da corrida de Formula1 interrompida, da vitória de Ayrton Senna e do almoço que ficou para atrás naquele domingo de abril que terminou na maternidade. Lembro que parecia um idiota e não sabia o que fazer, se fotografava ou se ficava ao lado da sua mãe. Lembra disso Valéria Salek? Lembro da Mercedes que deixou o clima na Maternidade ficar um pouco mais alegre com suas palhaçadas. Lembro de pensar como seria cuidar de você, como te segurar - mas só depois do umbigo cair, esse foi o trato. Como trocaria fraldas, como daria banho, como lhe contaria histórias e como, como, como... Eram tantos "comos" que resolvi fazer do meu jeito. Lembro do primeiro choro seu e lembro de você logo após ter nascido dizer "papai"ninguém acredita mas é verdade.
    Lembro das noites de febre, noites em claro ou com dores de barriga. Lembro de levar você para passear na fazenda onde hoje é o Shopping D. Pedro. Lembro do primeiro contato de seus pés com o solo e não podia ser em outro lugar senão na Chapada dos Guimarães exatamente no Centro Geodésico. Lembro que seu primeiro banho de mar foi na Bahia, em Porto Seguro, mais precisamente em Arraial D' Ajuda, na praia da Pitinga. A primeira "papinha" também foi na Bahia, lembra disso Silvia?
    O primeiro dia na escola: se precisar chama o herói!, lembra disso Marina? Lembro da primeira viagem de avião sozinha...que orgulho. Quando você aprendeu a andar de bicicleta eu também estava lá.
    Sem falar na Macarronada Italiana melhor não há. Aliás, você já experimentou outro prato deles?
    E na construção da casa, você toda emporcalhada de terra era o meu prazer te ver toda suja. Quanta coisa aconteceu e muitas na verdade a grande maioria não vou conseguir escrever senão vai ficar muito longa essa "bagaça". Quero prestar uma homenagem a você, minha filha, da forma mais linda que me compete, fotografando essa nossa história maravilhosa. Nunca pensei em colocar essas fotos no blog. Aliás nunca pensei que teria um blog. Quero dizer do meu orgulho e da minha satisfação em ser seu pai. Sempre pensei que não tinha competência para tanto. Pra encerrar quero dizer que na verdade não fui só eu que te ensinei, aprendi também muito com você. Muito obrigado por fazer parte da minha vida!
    Vamos rememorar juntos Marina Salek Bassan essas 20 fotos dos seus 20 nos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto Bassan! parabéns pela filha Linda..pai de verdade é assim

    ResponderExcluir