quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Violência contra a mulher





Fiz muitas fotos para ilustrar matérias de violência contra a mulher. Por incrível que pareça o que não faltava era personagem, com histórias de arrepiar. Mulheres crianças, adolescentes, jovens, maduras e na terceira idade contavam seus dramas, seus medos e seus planos para os repórteres e eu ficava ali ouvindo esperando o momento para fotografá-las. Quase 100% delas não queriam fotos e as poucas que autorizavam era sob condições de não serem identificadas. O interessante era que eu me sentia constrangido na hora de clicar. Nessa foto, por exemplo, enquanto eu focalizava e procurava o melhor ângulo para foto, e olhava bem dentro dos olhos da mulher, eu sentia um desconforto e entendia o olhar de medo. Maria da Penha neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário