sexta-feira, 28 de março de 2014

Levanta, sacode a poeira e da volta por cima (22/11/1990)


Durante minha passagem em jornais, vários estagiários de fotografia circularam pelas redações, e eu saí a campo com muitos deles. Quando entrávamos no veículo para seguir para as pautas, eu sempre perguntava a eles se era fotografia mesmo que eles queriam fazer. A resposta era sempre sim. Então eu dizia: "é mesmo? Se cair um avião aqui e agora eu farei as fotos, já você com a câmera dentro da bolsa até tira-la já era, perdeu". Essa sempre foi e sempre será a primeira lição. Às vezes, ou melhor quase sempre,  nessa profissão precisamos ser rápidos no gatilho. Como por exemplo esse flagrante no Largo do Rosário, em 22 de novembro de 1990, quando um rapaz caiu na calçada. Para seu azar eu estava por perto e não deu outra, mais uma boa foto para minha coleção. Para ele só restou…levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Bom dia para você que encara a vida dessa forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário