quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Felizes da vida e com a vida (26/07/1998)



Há mais ou menos 40 anos eu fazia o mesmo que esses meninos estão fazendo nesse mesmo lugar e juro que a saudade bateu forte e resolvi eternizar esse momento. Foi em um final de tarde de julho de 1998. Esse local ou morro fica bem em frente ao Moisés Lucarelli Estádio da Ponte Preta. Para muitos campineiros um templo sagrado, para outros é melhor nem falar. Nesse dia eu estava fotografando um treino da Macaca e já estava saindo do estádio quando vi que adrenalina estava voando baixo. Acho que dá para imaginar que no final o tombo foi lindo, mas congelar esses meninos surfando coletivamente em um mar imaginário era minha intenção e consegui. Aliás, eles conseguiram. Hoje essa tchurminha devem estar perto dos 30 anos. 
Quando eu era garoto costuma ir ver os jogos da Ponte e na saída era exatamente isso que eu fazia. Consigo até ouvir os gritos: SAI DA FRENNNNNNNNNNTE. Depois do tombo subia de novo e descia, subia e descia e isso se repetia dezenas de vezes. O cansaço fazia parte da brincadeira mas ele só se manifestava à noitinha. Alguém discorda que nesse momento esses garotos estavam felizes da vida e com a vida? Para quem nunca fez isso é fácil: pegue uma caixa de papelão vá até a frente do Estádio e se jogue, meu caro. Apenas uma recomendação não vá vestido de verde e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário