sábado, 20 de novembro de 2010

Pimenta nela (sobrou até para a repórter)










Senta que lá vem história. E essa é de chorar!
Vamos esquecer a data e focar na foto. Mas vamos falar do fato. Era uma greve dos servidores municipais de Campinas, e a coisa engrossou que precisou vir o Pelotão de Choque da PM para colocar fim na paralisação, quando também aconteceram algumas prisões. Na época eu e a Rose Guglielminetti, repórter  que está na foto levando um "jato"de spray de pimenta, trabalhávamos no Correio Popular, de Campinas. 
Na hora que o bicho pega não tem essa de mostrar o crachá pra policial não. Vai levar porrada junto com manifestante e respirar spray de pimenta e gás lacrimogêneo pra ter história pra contar para os filhos e netos. Acho que perdi as contas da quantidade de vezes em que fui submetido a essa prova, manifestações, greves, rebeliões, confusão entre torcidas nos Estádios e por aí vai…
Pela quantidade de spray de pimenta acho que a Rose precisou jogar o casaco fora, lembro que quando voltamos para o jornal ainda tinha o cheiro do tal gás que "impestiava" todo o veículo.
Depois de todo tumulto você vê o resultado do trabalho.  E é nessa hora que se descobre quem é da profissão. Sabe aquela coisa "nasci pra isso, era desse jeito, sensação do dever cumprido. A Rose saiu do Correio foi para o Metro depois me levou pra lá também onde tive o prazer de trabalhar por mais um ano e meio e depois segui meu caminho. A Rose continua no Metro, mas sempre que temos oportunidade e tempo relembramos essa história e rimos bastante do ocorrido naquela tarde. Afinal, pimenta no casaco dos outros é refresco

Um comentário: