sábado, 20 de novembro de 2010

Solidariedade (emoções eu vivi)


Senta que lá vem história!!! E essa é inesquecível.
"Essa sala está cheia de anjos e hoje estou muito feliz, Deus enviou todos vocês para mim". Foram essas palavras que Francisco disse segurando minhas mãos na Associação Esperança e Vida, do meu amigo Robertinho  (aliás nunca digo associação digo hospital porque é um hospital). Seria uma matéria para o Correio Popular que falava de "solidariedade". Fomos até a instituição eu e o repórter Jary Mércio para conversarmos com o Robertinho. Depois da entrevista ele nos levou para conhecer as instalações e nos apresentou seus pacientes. Todos eles sem exceção permitiram serem fotografados. Entre os pacientes estava o Francisco deitado em seu leito, muito debilitado e fraco. Quando o Robertinho nos apresentou ele segurou minhas mãos disse as palavras que nunca mais esqueci e também achei que ele não estava no seu juízo normal nos chamando de "anjos". O gozado disso tudo é que só enxergamos com os olhos e não com a alma. Só que o Francisco, bem ele era especial e pena que só descobri isso mais tarde. Ele dizia coisas lindas: dizia que estava cercado de anjos, que foi Deus que tinha nos enviado etc. Assim que saímos de lá  comentei com o Jary "Cê viu o cara nos chamando de anjos?". Fiz uma foto muito linda (como vocês podem ver) talvez a mais linda que já fiz. Foi tão especial e caiu como uma luva no texto primoroso do Jari. O jornal publicou a matéria na semana seguinte e a foto foi para a capa. Inscrevi essa foto no prêmio FEAC de jornalismo daquele ano e de todas as inscrições feitas até hoje essa foto foi unanime. Ganhei não só o prêmio na categoria fotojornalismo como também o grande prêmio FEAC de Jornalismo. No dia da premiação, eu não cabia em mim de tanta felicidade. O valor do prêmio  foi de R$ 5.000,00. No dia seguinte acordei cedo e fui fazer uma visita para o Francisco, queria agradecer a ele e contribuir com R$ 1.000,00. Assim que cheguei fui recebido pelo Robertinho que agradeceu a contribuição, mas disse que tinha uma notícia ruim, pois Francisco tinha falecido no dia seguinte da entrevista. Quase caí de costas e na hora passou um filme na minha cabeça. Lembram dele nos chamar de anjos? Pois é, naquele dia, aquela sala estava realmente com anjos, e eu achando que ele estava falando de nós. Aquela sala, meus amigos, tinha sim anjos enviados por Deus para acompanhar o Francisco no seu desencarne. Sempre que encontro com o Robertinho falamos dessa experiência e chego até a me arrepiar quando lembro essa história. Além de todos os anjos que você viu naquela sala Francisco, tinha mais um você. Vocês lembram disso Jary Mércio e Robertinho?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário